quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Drogas, Brutalidade e Sadismo
Ana Cláudia Caron - 18 anos - Assassinada
Junte viciados em crack, dívidas de drogas, armas e uma vítima casual. Na melhor das hipóteses você terá um assasinato. Na pior delas, um ato de barbárie. E isso não é filme, é a realidade.
A violência ligada às drogas, que até poucos anos atrás ficava restrita à região metropolitana e favelas agora chegou ao centro da cidade. O crack mudou a geografia do crime e espalhou por todas as ruas da cidade viciados que matam qualquer um por qualquer coisa. Para essas pessoas, marginalizadas socialmente, desprovidas de educação e valores, brutalizados e embrutecidos, o respeito pela vida é um conceito inexistente. Porém no assassinato de Ana Cláudia Caron, o que vimos foi uma violência indescritível, produto da ação de um grupo de sociopatas e sádicos, que depois de um assalto frustrado, sequestraram, violentaram e mataram a tiros a estudante.
O crime de assassinato já se tornou uma banalidade, mas mesmo para a população anestesiada e apática, a sequência brutal de fatos que culminaram com assassinato de Ana Claudia gerou dor, revolta e comoção. Talvez por esse motivo, inéditamente, os assassinos rapidamente foram localizados e capturados. Seria bom se isso acontecesse com maior frequência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário