sexta-feira, 19 de outubro de 2007


Quase 1 mês sem marcas

Gostaria muitíssimo que esse título se referisse ao placar vencedor da não-violência na grande Curitiba mas, infelizmente, esta não é a verdade.

Estamos há quase 1 mês - 3 finais de semana - sem registrar as mortes das vítimas da violência na cidade, para não desrespeitar a lei.
No último dia 23, a guarda municipal apreendeu nossos materiais de pintura, e nos proibiu de continuar pintando os nomes das vítimas. Eles entendem a nossa manifestação como depredação ao patrimônio.

Por outro lado, avançamos bastante em direção ao caminho que acreditamos ser a forma efetiva para reduzir a violência.
Estamos iniciando um movimento no Tatuquara, para atender as principais demandas deste, que é o 5º bairro mais populoso de Curitiba, que possui o maior crescimento populacional e também a renda per capta mais baixa da cidade.

Estamos iniciando uma mobilização de pessoas que tenham interesse em se dedicar à melhoria da condição de vida das pessoas que moram lá.
Isso pode se dar através da educação, do afeto, do patrocínio à projetos já existentes e de idéias. Essas pessoas têm carência de tudo, coisas que para muitos, são básicas do dia-a-dia.
O governo municipal, estadual e federal está presente por lá, com dinheiro e projetos, porém os recursos públicos não dão conta de atender nem 10% das necessidades do bairro.

Se você tem interesse em trabalhar na prevenção à violência, entre em contato conosco e participe como voluntário.
Você vai descobrir que a periferia é um lugar muito legal, e que ajudar as pessoas nos faz sentir muito bem!!!

4 comentários:

edelayne disse...

"depredação ao patrimônio"?
parece piada. parabens por continuarem engajados.
estarei no Brasil em marco e farei questao de conferir o projeto!
mais uma vez meu respeito e admiracao,
Edelayne

Anônimo disse...

Sou estudante de jornalismo e quero entrevista-lo para o jornal laboratorio Capital da Noticia. Moro no bairro Novo Mundo, em Curitiba.Meu email aparecidoelias@uol.com.br
Eder

Ronise disse...

"depredação ao patrimônio"...piada mesmo. a guarda municipal podia também pegar os rádios de carros que a PM rouba no Largo da Ordem e prender os PMs por depredação ao patrimônio privado também né? mas é que calçada pintada é realmente bem mais grave que roubo (por quem devia servir e proteger!). :(

edelayne disse...

ALOHA! estou em Curitiba e gostaria de ter notícias de vcs. como andam os projetos? gostaria de participar.
edelayne@hotmail.com