sexta-feira, 19 de outubro de 2007


Quase 1 mês sem marcas

Gostaria muitíssimo que esse título se referisse ao placar vencedor da não-violência na grande Curitiba mas, infelizmente, esta não é a verdade.

Estamos há quase 1 mês - 3 finais de semana - sem registrar as mortes das vítimas da violência na cidade, para não desrespeitar a lei.
No último dia 23, a guarda municipal apreendeu nossos materiais de pintura, e nos proibiu de continuar pintando os nomes das vítimas. Eles entendem a nossa manifestação como depredação ao patrimônio.

Por outro lado, avançamos bastante em direção ao caminho que acreditamos ser a forma efetiva para reduzir a violência.
Estamos iniciando um movimento no Tatuquara, para atender as principais demandas deste, que é o 5º bairro mais populoso de Curitiba, que possui o maior crescimento populacional e também a renda per capta mais baixa da cidade.

Estamos iniciando uma mobilização de pessoas que tenham interesse em se dedicar à melhoria da condição de vida das pessoas que moram lá.
Isso pode se dar através da educação, do afeto, do patrocínio à projetos já existentes e de idéias. Essas pessoas têm carência de tudo, coisas que para muitos, são básicas do dia-a-dia.
O governo municipal, estadual e federal está presente por lá, com dinheiro e projetos, porém os recursos públicos não dão conta de atender nem 10% das necessidades do bairro.

Se você tem interesse em trabalhar na prevenção à violência, entre em contato conosco e participe como voluntário.
Você vai descobrir que a periferia é um lugar muito legal, e que ajudar as pessoas nos faz sentir muito bem!!!